Corrida Ponta do Papagaio - 30km

Palhoça (SC), 16 de Fevereiro de 2014. Algumas provas valem a pena fazer pelo visual que proporcionam. A Ponta do Papagaio é um exemplo. Ela não estava nos meus planos. Mas o percurso é show, porém inversamente proporcional à organização da prova, pelo menos foi o que demonstrou ano passado.


a medalha

Esse ano a organização melhorou. Melhorou um pouco em alguns aspectos. A inscrição é cara, mas indico para quem quer aproveitar o visual das Praias da Pinheira, Ponta do Papagaio, Praia do Sonho e Praia da Guarda do Embaú.

A distância para quem faz a prova solo, é uma ótima proposta trail para um treino de maratona. Os primeiros 8km são trilhas, montanhas, subidas, descidas, depois trechos planos de areia, areia... e mais areia... vale lembrar que são poucos trechos de areia fofa. Foi assim nas duas edições que participei.

Senti a falta de planejamento e da planilha para essa prova, devido a recuperação de algumas unhas dos pés, evitei os treinos longos. Concentrei os trabalhos específicos de fortalecimento muscular na academia. Como já postei anteriormente, não sou muito adepto aos treinos na rua. Devido aos horários disponíveis que tenho, sou um "Runmester",  rs... adepto à esteira e a academia.

Não consegui melhorar o meu tempo - estava 4kg mais pesado que ano passado, me sentia lento - mesmo assim cheguei bem mais inteiro. 

Deve existir uma fórmula ou uma relação entre peso e massa muscular / velocidade e resistência que ainda não encontrei.

Ano passado a falta de água nos dois últimos postos de abastecimento, me fizeram utilizar uma camelbak de dois litros, que enchi com água de coco. Por sinal, esse ano, não faltou.

Completei os 30km em 3h10min51s.



pórtico de largada

e o tempo nublado


a largada


trilhas, pedras e mar...


visual da Guarda do Embaú


passando pela Guarda do Embaú


os primeiros 8kms


mais um registro


O percurso...


Corrida Ponta do Papagaio
Tempo líquido: 3h10min51s

Distância: 30 km
Posição Geral: 191 de 234
Posição masculino: 120 de 139









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio Beto Carrero - 36km (5km , 10km e 21km)

A Fratura

Desafio do Mirante - 4,7km