Corrida Rústica Volta à Lagoa - 10,2 km

Florianópolis (SC), 29 de Julho de 2012. Fisicamente eu estava bem. Durante a semana, treinos com bons resultados indicavam um recorde pessoal nos 10 km. Na Corrida Rústica Volta à Lagoa, completei os primeiros 5km da prova em 23 min, meu melhor tempo nessa distância. Era o meu dia. Completaria abaixo de 51 min. Quando cheguei no km 6, sem saber, deparei-me com um imenso morro no percurso, mesmo assim, não desanimei e continuei. Tinha corrido muito bem até ali e completei a subida sem caminhar. Foi exatamente no km 8, que me veio a lembrança do que se passou  na minha semana anterior, alguns flash de acontecimentos que me incomodaram. Estava eu ali, correndo, sozinho, querendo me lembrar de mensagens de incentivo - e nenhuma me veio a lembrança - apenas os flash desses acontecimentos ruins... quando pela primeira vez pensei: "o que eu estou fazendo aqui se pessoas que eu gosto, não estão de bem comigo?". Como se diz na linguagem corridês, "quebrei". Quase desisti. As dores, a subida e a falta de mensagens positivas começaram a se sobressair. Lembro que quando olhei para o relógio, já era tarde para uma reação. Completei a prova em 53min, uma boa marca em um percurso com subida. Não comemorei. Nas próximas provas, não vou me esquecer... percebi que todas as pessoas que eu gosto, correm junto comigo.



Túneo de chegada.



O segredo é largar na frente. Dá para ver os primeiros colocados nessa foto.



A foto clássica no pódium.



Arte no percurso.




Paraíba em primeiro, Guabiruba em segundo e Diogo em quarto colocado. Sempre eles.

Comentários

  1. Olá, Marcelo.
    Parabéns por não ter desistido na prova. O Morro do Badejo realmente assusta um pouco. Também considero o trio da elite muito bom. O Diogo (como é da cidade) é sempre carteirinha carimbada nas provas.
    Sou de Floripa e tenho um blog de corrida tbem. Apareça por lá.
    Um abraço e boas corridas!
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @correndodebem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio Beto Carrero - 36km (5km , 10km e 21km)

A Fratura

Desafio do Mirante - 4,7km